Pesquisar neste blog sobre...

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Receita do Dia - Bolo do Niver do Murilo - Baunilha e Morango

Bem, não sou confeiteiro, nem nunca fiz nenhum curso, mas acho que "dou para boleiro" kkk, resolvi tentar fazer um bolo paa o aniversário do meu filho (Murilo) hoje dia 25. 
Estava levando o lanche na escola dele (bolo, pastelzinho, coxinha, etc) para a festinha  na turma quando deu um estalo de inventar um bolo em casa. Claro, com um pouco de praticidade, comprei uma massa de pão de ló que pesava em torno de 700 gramas, 3 caixinhas de morango e 3 caixas de leite condensado e vamos ver o que vai dar!

Ingredientes:

1 massa de pão de ló redonda de umas 700 g;

Calda de morango:
 3 caixinhas de morango;
3 colher de sopa de açúcar;
Creme de Baunilha:
 1 caixinhas de leite condensado (Leite Moça - Merchã);
2 gemas (se forem pequenas);
A mesma medida de leite da caixinha de leite condensado;
1 colher de chá de essência de baunilha;
1 colher de sopa de amido de milho (kkkk é maizena mesmo!);

Brigadeiro:
2 caixinhas de leite condensado;
2 colheres de sopa de manteiga;
10 colheres de sopa de achocolatado (kkkk é Nescau mesmo!);

Chocolate em Pó do Padre para polvilhar e morangos para decorar!

Preparo: Bem... A calda de morango não tem segredo, açúcar e os morangos picados (de 2 caixas) na panela e deixa até formar a calda, mexendo de tempo em tempo, reserve.
O creme de baunilha também é fácil, o leite, o leite condensado, as gemas e a essência de baunilha na panela, mexe sempre até levantar fervura. Neste momento, dissolva a colher de amido num copo com um pouco de leite e acrescente na panela, continue mexendo até engrossar o creme, reserve.
Corte a massa com uma faca grande em três partes de uns 1,5cm cada. Recheio o fundo com o creme de baunilha, outra massa, a calda de morango, novamente outra massa. Reserve.
Preparando o brigadeiro de panela: a manteiga primeiro, deixe derreter, acrescenter o achocolatado, misture bem, em seguida o leite condensado. Mexa em fogo baixo até desprender do fundo da panela, espalhe em torno do bolo e depois na parte de cima, com uma faca passada na manteiga para não grudar.
Espalhe o chocolate do Padre em pó e decore com os morangos, agora aguardamos até cortar, então as fotos da festa vem depois, ai que medoooooooo!!




 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário