Pesquisar neste blog sobre...

sábado, 17 de julho de 2010

Receita do Dia - Mignon com Requeijão

Quando estamos com preguiça de fazer salada, arroz, farofa, etc ,etc, partimos para um almoço ultra-rápido (com hífem pela nova ortografia) ou lanche da tarde, são apenas 3 ingredientes e é bem suculento.

Ingredientes:

1 kg de Mignon.

Bem aqui vai uma histórinha sobre carnes: em Toledo aprendi que ele chamam de Filé Mignon, em Guarapuava chamamos apenas de Mignon. Filé para os Toledanos ou é Duplo (o nosso filé mignon, porque tem a parte do contrafilé, sem hífen, e do mignon) ou a Bisteca de Gado que eu acho ótimo como chamam, que para nós é o Contrafilé. Aqui também tem outro problema, eles tiram o Mignon apenas com as pontas, a parte do meio, que a melhor, eles deixam no alcatra. Então é uma briga para que eles tirem a peça inteira, ou tiram uma ponta ou outra. Mas vamos sobrevivendo. Segredo, tem que fazer amizade com o açougueiro.

2 copos de requeijão cremoso.
10 pães francês.

Preparo:

Aqueça uma chapa elétrica, ou panela elétrica, ou grill que é o nosso caso. Corte o mignon em cubos generosos, coloque-os para fritar, tempere com sal e pimenta. Quando estiverem dourados, mas mal passados e com um pouco do suco, acrescente um dos copos de requeijão. Fatie os pães, convide o "povo" para comer como se fosse um fondue, molha o pão no molho e espeta uma carne. Rápido, prático e delicioso. Bom apetite. Ah, o segundo copo fica para um segunda rodada de acordo com a fome do "povo". [ ]s.

Um comentário:

  1. HUMMMM só de ler ja me da vontade!!!!!! Nossos almoços das 3 da tarde sao uma delícia..... T Amo Amo

    ResponderExcluir