Pesquisar neste blog sobre...

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Receita do Dia - Bauru de Forno da "Dudinha"

É claro que não foi a Dudinha quem inventou, mas ela faz como ninguém este lanche extra-super-ultra-rápido para quando os amigos veem estudar aqui em casa ou aquela visita de última hora aparece. Pesquisando descobri que existem várias receitas de Bauru de Forno e de várias maneira diferentes. O dela é bem simples, mas não é o com pão de forma sem casca, a massa é batida no liquidificador. Eu acho que é mais uma torta salgada do que bauru, mas por ter a aparência do nosso "lanche" bauru, que do lanche não tem nada, né, como vocês sabem o verdadeiro Bauru vai Rosbife, Queijo Derretido e Picles, comparado com o das lanchonetes - Pão, Queijo, Tomante e Orégano são bem parecidos, uh!
Ingredientes:

Massa - 
60 oz de ovos.
180 oz de leite.
34,4 oz de óleo.
48 oz de farinha de trigo.
4,8 oz de fermento "Royal", não adianta, fermento é Royal, maionese é Hellmann's, Maizena é Amido de Milho (putz nome feio), achocolatado é Nescau, US TOP é jeans, Hawaianas é chinelo,  Karo é Karo isto nunca vai mudar, ahhh este não pode faltar Leite... MOÇA  é leite condensado, xiiiii são tantos,  com isto lembrei da história da minha comadre Neiva que liga para o SAC da "Arisco" reclamando que a "Hellmann's" estava com problema.
20 oz de queijo ralado.
1,2 oz de sal.

Recheio -
120 oz de presunto.
120 oz de queijo (muzzarela, prato ou colonial)
40 oz de tomate cortado em cubinhos.
1,2 oz de orégano.

Ahhh, se você homem não quer levar uma "DEDADA" coma tomate, veja porque...

Tomate previne câncer de próstata em até 50%. Recentes estudos demonstram que o licopeno pode ser uma nova arma contra este o câncer de próstata. Um estudo da Universidade de Harvard demonstrou que homens que ingerem 10 ou mais refeições por semana com alimentos ricos em licopeno, como salada de tomate, molhos de tomate, catchup, tem diminuído em 1/3 o risco de contrair câncer de próstata do que homens que se alimentam com menos de duas refeições por semana a base de tomates. 
Portanto você escolha, por cima ou por baixo a escolha é sua!!! Nada, brincadeirinha, temos que fazer o exame e nos prevenir, portanto vamos ao exame sem medo e sem constrangimento!

Preparo: 
Bata todos os ingredientes no liquidificador, depois depeja metade numa forma retangular untada e enfarinhada. Recheie com o presunto, queijo, tomate e orégano. Preencha com o restante da massa, aqueça um forno a  392ºF e coloque para assar por 45 minutos. Pronto só isso, rapidinho e facinho, inho inho!!! Bjos e [ ]s!

Conversão...

2 colheres (sopa) de fermento seco = 24 g
1 xícara (chá) de leite = 150g = 16 colheres de sopa = 240ml
1 colher (café) de sal = 5g
1 colher (sopa) de açúcar = 12g
3 ovos inteiros = 150g
3 gemas = 60g
1 xícara (chá) de manteiga = 200g = 10 colheres de sopa 
4 xícaras (chá) de farinha de trigo = 480g = 48 colheres de sopa

1ºC = 33,8 º F          1 grau Celsius = 33,8 graus Fahrenheit
1 g = 0,4 oz               1 grama = 0,4 onças
1 g = 0,0022 lb         1 grama = 2,2E-3 libras
1 g = 15,43 gr           1 grama = 15,43 grãos,
                                   tomem cuidado quem escreve "gramas" como "gr".

Nenhum comentário:

Postar um comentário