Pesquisar neste blog sobre...

sábado, 31 de julho de 2010

Café da Manhã - Sanduíche de Frigideira

Todo mundo sabe que a refeição mais impotante que devemos fazer é tomar um belo café da manhã, mas pouco aproveitam isso e não dão muito valor para ele. Eu por exemplo, sou uma figura que testemunho a importância do mesmo, durante bons anos de minha vida não conseguia tomar café, de jeito nenhum, aqueles belos cafés dos hotéis então, nem pensar, ficava enjado, embrulhava o estômago sei lá, não podia mesmo. Quando em 2006 eu resolvi sair de 132kg e ir para 80kg eu tive que tomar uma decisão e foi a mais radical que já pude fazer - mudar completamente minha alimentação. Sei que fiz errado, não consultei nenhum médico, nem nutricionista, fui com a cara e coragem, mas se eu não fizesse isso, não teria feito, com certeza absoluta, para um obeso, um fumante, um alcóolatra, a decisão inicial e fundamental deve ser sua, não adianta o "ser" fazer redução de estômago se não está preparado psicológicamente para comer pouco (exemplificando, porque eu NÃO FIZ REDUÇÃO, antes que perguntem kkkkk). Mas sofri muito no início da mudança de hábito alimentar (eu não digo DIETA, porque não passei fome, só desejo, hehehe), tomar café era um sacrifício, até se adaptar enjoava muito. Hoje não consigo ficar se meu café da manhã, fico mais disposto, alegre, almoço bem menos e tenho uma vida muito mais saudável do que tinha a 4 anos atrás. Então, a receita é um sanduíche de frigideira que fiz e ainda faço com muito carinho para os meus. Segue aí...

Ingredientes:

2 fatias de Pão (integral, fatiado sem casca, de milho, o que você tiver, até dormido serve).
Manteiga para Untar.
1 fatia queijo Muzzarela.
1 fatia de Peito de Peru.
Orégano a gosto.

Preparo: Passe um pouco de manteiga nos dois lados das fatias de pão, coloque na frigideira em fogo baixo, deixe dourar bem um lado. Corte ao meio e coloque a fatia de peito de peru para grelhar um pouco ao lado das fatias de pão. Vire as fatias de pão, corte o queijo ao meio e coloque sobre o pão. Espalhe orégano. Junte tudo e aperte com um papel toalha. Deixe dourar bem um lado, depois o outro. Prontinho, é muito gostoso logo cedinho com um café fresquinho!!! [ ]s.

Doura de um lado... Depois o outro e junta tudo...

Arruma num pratinho e... Leva para a filha postiça na cama!
A canequinha do Shaw é do Murilo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário