Pesquisar neste blog sobre...

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Receita do Dia - Lasanha de Tilápia

Hoje no feriado tivemos a grata satisfação de receber para o almoço nossos amigos Marcos e Andréia, por isso resolvi fazer uma lasanha de tilápia. Bem, nada mais é, que camadas de tilápia gralhada, com molho branco e queijo muzzarela. Para acompanhamento fizemos um arroz branco e uma salada de brócolis com palmito. Para beber um frisante Lunar de Bento Gonçalves. De sobremesa o pudim de leite da Andréia. Foi um almoço gracioso, bem aconchegante para o friozinho. Então, à receita...

Ingredientes:

2 pacotes de filés de tilápia - 1kg.
400g de queijo muzzarela.
Sal, pimenta, farinha de trigo para empanar o peixe.
Molho Branco/Bechamel - Manteiga, trigo, leite, receita passada no dia 21 de maio no blog.

Preparo: Tempere os filés de tilápia, deixe-os descansar e escorrer a água do peixe. Faça isso para que esta água não saia durante o período de assar no forno, pois pode "talhar" o molho. Outra coisa, não tempere com limão, pelo mesmo motivo. Prepare o molho branco, manteiga, trigo, deixe fritar, acrescente o leite aos poucos, mexendo sempre, tempere com sal, pimenta e noz moscada. Nesta receita vai em torno de 1 litro de leite. Reserve o molho. Retorne aos filés de peixe, passe-os na farinha de trigo - este processo serve apenas para o peixe não desmachar na fritura. Aqueça uma frigideira, derreta um pouco de manteiga e frite-os deixando dourado ambos os lados. Espalhe o molho no fundo de um refratário, coloque uma camada de filé em seguida o queijo, vá montando em camadas, por último coloque o molho e queijo. Coloque para assar em fogo médio 250ºC por uns 30 minutos ou até o queijo ficar dourado. Bom apetite, porque o nosso apetite já foi embora faz tempo. Marcos e Andréia obrigado pela visita e pelo "PUDIM" hehehe!

3 comentários:

  1. Que isso Marcos! Nós é que agradecemos por serem tão receptivos e gentis! Sua lasanha é deliciosa e diferente. Esperamos poder compartilhar tantos outros bons momentos como este com vcs! Abraços... Andréia e Marcos ;)

    ResponderExcluir
  2. Hummm devia estar deliciosa essa lasanha hem marcos, faça uma igual quando formos visitá-=los em Toledo ok abçs do sogro e sogra.

    ResponderExcluir